quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Saiba tudo sobre o game online MineCraft

Apenas mais um game online? Não é o que pensam as pessoas que começam a jogar... Minecraft é um jogo eletrônico sandbox e independente que permite a construção usando blocos (cubos) dos quais o mundo é feito. Foi criado por Markus "Notch" Persson e atualmente está em versão Beta.

Imagine explorar um mundo desses? Ainda não viu nada...
 O desenvolvimento de Minecraft começou por volta do dia 10 de Maio de 2009. A jogabilidade foi baseada nos jogos Dwarf Fortress, Dungeon Keeper e Infiniminer. O jogo envolve o manuseio do jogador, bem como a interação de vários tipos de blocos entre si em um ambiente tridimensional. O jogador assume um personagem que pode destruir, criar ou transformar blocos, podendo fazer amontoados deles e montarem edifícios.


Em minhas palavras, gosto de definir o jogo como um grande tabuleiro de LEGO, aonde você pode montar e desmontar e viver a base disso. É um jogo sem compromisso, que você pode jogar a qualquer momento e pode criar o que quiser e se divertir por horas, sem ter as famosas preocupações com "exp", nível, level que os MMO's causam normalmente.

Confira o trailer do jogo:


Jogabilidade

 A jogabilidade é principalmente focada na construção. O mundo de Minecraft é basicamente feito de diferentes tipos de cubos, como areia, terra ou pedra. O jogador pode tanto colocar quanto quebrar esses blocos, podendo criar várias construções. Atualmente, existem duas versões do jogo: Survival e Classic.
Mundos complexos que você mesmo pode construir, sozinho ou com seus amigos!
O primeiro, que ainda está sendo trabalhado e está em fase beta, é pago e possui monstros, possibilidade de fabricar itens, além da intenção de sobreviver contra monstros. O segundo é gratuito, mas serve somente para modelar o "mundo" onde você está. Você já tem blocos no inventário, e não pode fabricar itens. O jogo disponibiliza o modo multiplayer também, mas são servidores não oficiais da Mojang, sendo hospedados por pessoas comuns ou grupos. Para entrar nesses servidores, é necessário o IP do servidor (Eu por exemplo, jogo com meus amigos através do Hamachi).

O jogo usa um sistema simples de comandos através de poucas teclas e do mouse. Nesse vídeo dá para vocês entenderem melhor como funciona a jogabilidade do game:


Como jogo é pago, vou ensinar um segredinho para vocês! Existe uma versão chamada "SP" que basta você baixar e jogar. É bem simples, baixou e jogou! Vocês podem efetuar download clicando aqui (4shared). O jogo é um arquivo formato ".EXE" que basta você clicar para jogar! Como o gráfico do jogo é super simples, o game não pesa nada praticamente. No início você "estranha" o gráfico, porém você entende que é melhor o gráfico ser assim, pois fica mais fácil construir as coisas e desconstruir também, além de facilitar no carregamento do jogo!

Nada melhor que ligar o Skype, criar um "server" através do Hamachi e virar a noite com os amigos construindo um mundo, explorando minas, fazendo construções faraônicas, criando caminhos subterrâneos, ferrovias que atravessam o mar, as montanhas... Aiai!


O Mundo de Minecraft

O mundo de Minecraft é extremamente grande (posso dizer que é infinito creio eu) e varia em neve, praia, montanhas, florestas, vales, bosques, cavernas subterrâneas, magmáticas, submarinas... Enfim! É infinito, já que o mapa é continuamente gerado enquanto o jogador vai explorando. Você pode criar um novo mundo a qualquer momento, numa espécie de "Random" que o jogo utiliza.

O maior medo de um viciado em Minecraft é a hora de anoitecer! Nessa hora, monstros surgem e ameaçam a sua vida, por isso tochas e armas serão os maiores aliados de um jogador nesses momentos. Confira algumas criaturas:

Zombie: Como nerds adoram zumbis? Ele lembra aparentemente um jogador morto e emerge da escuridão fazendo sons característicos de morto-vivo que arrepia qualquer player. É fácil de matar quando se tem algo na mão (e habilidade!).
Atacam apenas estando próximo do player e pegam fogo a luz do dia (por isso é comum ver alguns pegando fogo logo assim que o dia começa).

Skeleton: Esqueletos não são criaturas legais (sempre me lembro das caveirinhas chatas de Golden Axe), agora imagine esqueletos ARQUEIROS! Sim meu povo, os esqueletos do Minecraft possuem arco e por isso são MUITO CHATOS!

Surgem em locais escuros e são mais difíceis de derrotar que os zumbis, já que eles podem te dar dano a distância. Pelo menos eles também morrem a luz do dia! (menos mal, eu acho). Eu particularmente gosto de usar arco e flecha contra eles (já que sempre vejo eles a distância).

Creeper: Chegamos na criatura mais famosa do jogo! Creeper são criaturas verdes bizarras que surgem na escuridão também e explodem quando encostam em você (ou em outras criaturas). Seu poder destrutivo é chato pois pode destruir parte da mina que você estava, sua casa, sua ferrovia ou o que tiver perto na hora da explosão.

Uma das piores sensações que existe no jogo é estar minerando no escuro quando de repente um creeper (ou vários) surgem por trás de ti e BOOOM! Você morre...


Essas são as criaturas (inimigas) mais comuns do jogo. Porém vocês podem conferir mais no "MineCraft Wiki", uma espécie de Wikipédia só sobre Minecraft. Além das criaturas, você aprende como criar ferramentas (picareta, enxada, foice, tesoura, machado...) armas (espadas, arcos,...), armaduras entre outras coisas! É o melhor guia para um jogador de Minecraft


Bizarrices

Eu não podia acabar essa matéria sem falar das bizarrices que os viciados nesse game fazem. Como vocês bem puderam notar, é possível criar qualquer coisa...

Terra Média
Sim, fãs insanos de Senhor dos Anéis recriaram a terra média INTEIRA! É realmente bizarro e ao mesmo tempo emocionante! Pena que não esteja aberta ao público (ainda...).


Titanic
O navio mais famoso de todos os tempos também foi reconstruído no game... Confira:


Coliseu
Esse foi um que me deu raiva! Quando comecei a jogar tive a idéia de fazer um coliseu para brincar de PVP com meus amigos e achei que estava sendo "O autêntico" até ver esse vídeo... Malditos ninjas!


Hogwarts
Meus olhinhos brilharam ao ver esse vídeo! De verdade! Está dividido em 3 partes:





6 comentários:

  1. Vício é foda.Huahuahuahua

    ResponderExcluir
  2. Minecraft é muito massa! to viciado tbm kkkk

    ResponderExcluir
  3. eu jogo o pirateado mas e foda iguazin ja instalei trocentos mods so pra deixa a textura melhor e... FICO MUUUUUUITO FODA!!!

    ResponderExcluir
  4. Nicolar queria saber qual ee o comando para criar um terreno no mundo
    ou seja uma "ilha" supostamente, sera que tu entendeu tipo
    fase uma ilha com um comando, existi sim o comando mais nao sei qua é
    To a espera brigadao!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim eu sei do que você está falando, porém como nunca usei "comandos" não sei te dizer ao certo como fazer... Qualquer coisa dá uma procurada em fóruns e sites como "MinecraftWiki"! Boa sorte =D

      Excluir
    2. vlw....eu ja descobri uaheuaehuaheueae
      valeu fera!

      Excluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...