sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Top 10 Filmes de Zumbi

Boa noite galera! Como todos sabem, sou grande fã dos filmes de terror e um gênero que me agrada muito é o gênero de terror com ZUMBIS! Sim! Desde os mais engraçados aos mais trash e assustadores!

Fiz uma lista com os filmes que MAIS gosto para ajudar pessoas que queiram conhecer mais filmes dessa temática!

10 – Eu Sou a Lenda
Apesar de alguns não gostarem dos efeitos especiais discutíveis, Eu Sou a lenda entra na nossa lista pela ótima interpretação de Will Smith e por uma história coesa. Pode-se discutir o fato de os inimigos no filme não serem exatamente mortos-vivos e sim pessoas infectadas com um vírus, porém, como eles estão atrás de miolos, podemos considerá-los como zumbis.

09 – Planeta Terror
Em Planeta Terror, o diretor Robert Rodriguez mistura terror extremo e ficção científica, em uma homenagem aos filmes de Zumbi. Um hospital recebe doentes infectados que aos poucos se transformam em monstros. A heroína, que tem sua perna arrancada, ganha uma metralhadora como prótese. É divertido e de tirar o fôlego.

08 – Zumbilândia
A primeira das duas comédias da lista, Zumbilândia é cômico e empolgante sem nunca desviar as atenções das criaturas grotescas que dominam a América após a dominação dos zumbis. As regras de sobrevivência inventadas pelo protagonista, Columbus, e os créditos inicias hilariantes dão o tom divertido de Zumbilândia.

07 – Todo mundo quase morto
Shaun é um derrotado. Ninguém gosta dele. Parentes, namorada, colegas de trabalho, todos os desprezam. Nada poderia ser pior em sua vida. O que já era ruim fica ainda mais alucinante quando Shaun se vê repentinamente obrigado a liderar um grupo de desesperados sobreviventes, que foge de um aterrorizador bando de mortos-vivos. Apesar da horrível tradução do título original Shaun Of The Dead, Todo Mundo quase morto é outra comédia excelente e um filme imperdível se tratando de zumbis.

width="425" height="344">

06 – Madrugada dos Mortos (2004)
Um grupo de pessoas refugia-se em um grande shopping Center para evitarem o ataque dos zumbis. Dirigido por Zack Snyder, este remake do clássico do gênero madrugada dos Mortos(1978,de George Romero) não perde tempo e roda em ritmo frenético desde o primeiro minuto. Uma refilmagem digna e um dos melhores filmes de terror da última década.

05 – Extermínio
Ecologistas invadem um laboratório a fim de libertar uns macacos que estavam sendo usados como cobaias. O que eles não se preocuparam em saber foi qual o tipo de experiência que estava sendo testada. Eles carregavam um vírus experimental chamado RAGE. 28 dias depois, um homem acorda nu e desmemoriado num hospital. Ele encontra o local completamente abandonado e a cidade deserta, dando início à sua jornada pela sobrevivência. Assim como em Eu Sou a Lenda, os “monstros” são pessoas infectadas pelo vírus. Mas convenhamos, é melhor chamá-los de zumbis do que de pessoas infectadas pelo vírus RAGE. Dirigido pelo ótimo Danny Bolye, de Trainspotting e Quem Quer Ser Um Milionário, grande vencedor do Oscar de 2009.

04 – REC
Esta pequena produção espanhola assustou muita gente, hein? (Se você acha Atividade Paranormal assustador é por que não viu Rec). A jornada da repórter Angela Vidal ao acompanhar a madrugada de um batalhão dos bombeiros não poderia ter escolhido uma noite pior. Quando os acompanham a uma de suas saídas noturnas, o que parecia uma ocorrência rotineira de resgate se converterá em um autêntico inferno. Presos no interior de um edifício, os bombeiros e a equipe de televisão se depararão com um horror desconhecido e letal.

03 – A Noite dos Mortos Vivos
Um satélite com radiação extraterrestre acaba provocando a volta à vida das pessoas recém-mortas na Terra. Um grupo de pessoas, então, acaba se abrigando em uma casa isolada para escapar dos comedores de gente, enquanto esperam o resgate, em uma noite infernal. O primeiro filme da lista dirigido pelo mestre do gênero, George Romero.

02 – A Morte do Demônio
Cinco amigos viajam para uma cabana no meio da floresta em busca de diversão, mas acabam encontrando o Livro dos Mortos – Necronomicon – e libertando o Demônio. Agora os amigos de Ash estão se tornando, um a um, zumbis, e ele mesmo deve lutar para sobreviver, em um cenário bizarro e desesperador. Um clássico do terror dirigido por Sam Raimi, o mesmo dos filmes de Homem Aranha. Aterrorizante, escatológico e perturbador.

01 – Despertar dos Mortos (1978)
Em plena crise mundial provocada por um ataque de zumbis, um grupo de pessoas refugia-se em um grande shopping center, aproveitando-se das mercadorias das lojas ao mesmo tempo em que tentam permanecer vivos. O grande clássico de George Romero. Se o remake de 2004 já era ótimo, imagina a versão original com toques de genialidade e horror por Romero. Na época do lançamento, devido à extrema violência, o filme ganhou uma qualificação “X” da Censura – qualificação dada apenas a filmes pornográficos. Outro grande mestre do terror, Dario Argento, ajudou no roteiro, participou como produtor e editou a versão européia do filme .

BÔNUS TRACK
Eu gostaria de falar também do filme nacional, Mangue Negro. Quem ouviu o Medocast sabe do que estou falando. Trata-se de um filme nacional sobre zumbis: Depois que um mangue é contaminado de forma inexplicável, uma comunidade humilde é chacinada por zumbis. Mocinho e mocinha lutam para sobreviver e, como se fosse possível, encontrar uma cura. Eu baixei pelo eMule e assisti! Muito bom, vale a pena para os fãs de filmes zumbis valorizarem a cultura nacional


Créditos: Arquivos Sobrenaturais

25 comentários:

  1. Top 10 é sempre assim, nunca dá pra agradar todo mundo, concordo com umas e discordo de outras escolhas, de qualquer forma,boa lista.

    ResponderExcluir
  2. Excelente post! Muito bom! Seu link já foi publicado!

    Obrigado por nos prestigiar.
    Atenciosamente.
    Antoani/Equipe Link Premiado
    http://www.linkpremiado.com.br

    ResponderExcluir
  3. o trailler do mangue negro me surpreendeu. qro ver...

    ResponderExcluir
  4. tava faltando resident evil ai .-. :P

    ResponderExcluir
  5. err..eu sou a lenda não é de zumbi e nem o exterminio, eu sou a lenda é de vampiros e o exterminio é um vírus da raiva mutante e se não me engano a morte do demônio é sobre demonios como o próprio nome já diz.

    deveria consultar um pouco mais os filmes antes de dizer do que são

    ResponderExcluir
  6. Uau! Fantástico!

    Agregue Links também nesta Rede Social:

    http://migre.me/1hPvF

    ResponderExcluir
  7. REC tbm nao eh zumbi, olha o 2 que explica, nao vou falar pq eh espoiler...

    ResponderExcluir
  8. Lol vc faz um top filmes de zumbi e não bota o melhor deles...cadê o Resident Evil cara,ele deveria estar no topo da lista...!!!

    http://melhoresptcs10.blogspot.com/2010/08/ptcs.html

    ResponderExcluir
  9. Errrr... e onde esta o Della morte della more e o return of the Living Dead?

    acredito que tu precise ver mais filmes...

    ResponderExcluir
  10. faltou A VOLTA DOS QUE NAO FORAM....
    uSHAUSHAUS

    PÔ faltou resident evil msm cara
    o melhor

    ResponderExcluir
  11. resident evil cadê volç ?
    zombieland eh 1 merda FATO mto seçao da tarde

    ResponderExcluir
  12. Resident Evil pra mim é uma série de filmes de zumbi muito ruim, de boa mesmo, não só por que estragou a história do game, mas realmente não me passou o terror dos filmes de zumbi oldschool.

    ResponderExcluir
  13. soh faltou o melhor a sga resident evil na minha opiniao o melhor filme de zembi e q deixa todos o q vc citou no chinelo

    ResponderExcluir
  14. eu me decepionei com resident evil, espera MUIIITOOOO mais .-.' MESMO
    além de ser fã das série (in GAME) é um filme tipico de ação, não passando aquele "survival" que o jogo te causa.
    aquela coisa, uns que a gente gosta, outros podiam ter deixado de lado =D

    ResponderExcluir
  15. Concordo com o anônimo aí de cima! ^
    Amor, saudade de seus posts pessoais, não adianta, é o que eu gosto nos blogs D=

    ResponderExcluir
  16. hahaha, excelente post, adoro este gênero de filmes de zumbis, tem um estilo meio trash, acho que o primeiro filme neste estilo que assisti foi o classico " A volta dos mortos vivos" 1 e 2 dos anos 80, alguém aí lembra desse??
    Abraço

    ResponderExcluir
  17. po cara , esse rec , ta parecendo mais a historia de quarentena , quarentena que é desse jeito , sem contar que é um filme horrivel .

    ResponderExcluir
  18. Concordo com a lista, e discordo com os puristas, apesar de não serem zumbis, merecem estar na lista, ao contrario de resident evil, que vem se inspirando um pouquinho no game, mas sem nexo com o que ja foi criado nos filmes... que deveriam se chamar: Super Alice VS Umbrella.

    Ricardo

    ResponderExcluir
  19. Quarentena é a versão americana do REC, que é um filme espanhol e que fez muito sucesso.Quarentena não chega nem aos pés de REC, os americanos só tentando ganhar dinheiro em cima da fama dos outros.
    E a lista tá ótima, principalmente pelo fato de não ter Resident Evil nela.O filminhos ruins aqueles.(Já os games são ótimos, até o 3)
    Coisa de poser dizer que resident evil é a melhor série de zumbis.Quem diz isso é garoto de 13 anos que nunca viu um verdadeiro filme de zumbi e só liga pra efeito especial.

    ResponderExcluir
  20. Quanto filme fraco hein amigo? Esqueceu do clássico Fome Animal (Braindead) assistam e verão o que é filme com zumbi! Resident evil??? Por favor hein! Que bom que citou o mangue negro.. eles estão fazendo um filme sobre o chupa-cabras também.

    ResponderExcluir
  21. QUER BAIXAR ESSES FILMES ENTRE NO SITE !

    http://corradozumbi.blogspot.com/p/voce-esta-ferrado.html

    la tem todos que voce quizer

    http://corradozumbi.blogspot.com/p/voce-consegue-escapar.html

    muito obrigado pelo acesso " xd "

    ResponderExcluir
  22. Meu Deus , quanta criança tem aqui ,aposto que todos que falaram de " a falto o resident evilll" são crianças de 13 a 16 anos , nao sabem o valor dos grandes trashs do cinema , não sabem diferenciar um filme de zumbi para um de ação , na verdade jamais saberão.

    Concordo com o rapaz de cima la, FALTOU FOME ANIMAL !!! de resto está de bom tamanho , eu tiraria eu sou a lenda ,mas ta blz

    ResponderExcluir
  23. Não vejam Mangue Negro, eu tinha esse filme! Não tem nada de legal nele!

    ResponderExcluir
  24. O que me irrita nesses filmes é que nunca tem um final. Sempre fica algo no ar, e se não haverá uma continuação, não tem porque ter algo no ar.

    ResponderExcluir
  25. O que me irrita nesses filmes é que nunca tem um final. Sempre fica algo no ar, e se não haverá uma continuação, não tem porque ter algo no ar.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...