sábado, 31 de julho de 2010

Top 10 Filmes de Terror com Fantasmas!

Pelo visto essa seção do blog "Cinema" está fazendo sucesso, galera lembrando SEMPRE: Essas indicações e listas partem do MEU PONTO DE VISTA! Afinal por ser um blog pessoal, tudo que aqui posto está de acordo com meus gostos, estilos e tudo mais, por isso se você não gostar, tudo bem! Não to obrigando todos a terem os mesmos gostos que eu, apenas estou mostrando o que gosto até para ver se ajudo pessoas a procurarem o que querem!

Essa lista fiz na minha comunidade de estudos paranormais e sobrenaturais, Arquivos Sobrenaturais, e fez sucesso, postei logo após ter participado de um Medocast (podcast sobrenatural do blog MedoB) sobre o tema "Fantasmas".

A maioria sabe que sou leitor assíduo e cinéfilo sobrenatural. Adoro livros e filmes de terror, Edgar Allan Poe, Stephen King, Anne Rice, Alfred Hitchcock... Enfim aqui está a minha lista!

10º. 13 Fantasmas (2001): Remake do filme de 1960. Arthur Kriticos e seus filhos, Kathy e Bobby perderam tudo em um incêndio. Inesperadamente, eles herdam a velha mansão do excêntrico e misterioso Tio Cyrus e se mudam para lá. Embora arquitetonicamente bonita, a casa é bastante estranha, com paredes que parecem mudar de lugar e com fantasmas assustadores e perigosos transitando por ali. Em pouco tempo, eles percebem que a nova residência é, na verdade, uma charada. A busca por sua resposta pode significar a salvação ou a destruição.



09º. O Chamado (2002): Rachel Keller é uma jornalista que decide investigar a misteriosa morte de sua sobrinha. Ela percebe a relação da morte dela e de várias outras mortes com um estranho vídeo, que faz com que todas as pessoas que o assistam morram exatamente sete dias depois. Intrigada com a história, ela agora precisa descobrir um meio que impeça que a profecia se realize, já que ela e seu filho assistiram ao vídeo. O vídeo é realmente “perturbador” e criou essa febre de vídeos “non-sense” que rolam no youtube.



08º. Horror em Amityville (2005): Em 13 de novembro de 1974 a polícia do condado de Sufolk recebeu uma chamada telefônica que a levou ao endereço 112 Ocean Avenue, Amityville, Long Island. Dentro da casa a polícia encontrou um crime brutal: o assassinato de uma família inteira enquanto dormia. Poucos dias depois, Ronald Defeo Jr. admitiu que usou um rifle para matar os pais e seus 4 irmãos, alegando ter ouvido vozes que vinham de dentro da casa e que o influenciaram a cometer os crimes. Um ano depois George e Kathy se mudam com os filhos para a antiga casa dos Defeo. Não demora muito para que estranhos eventos comecem a acontecer, afetando a vida da família e indicando que uma presença maligna está oculta na casa. Caso MUITO sinistro! Aconteceu de verdade.



07º. A Casa da Colina (1999): Um grupo de convidados chega ao Instituto de Psiquiatria para Criminosos administrado por um médico louco chamado Dr. Vannacut. O local agora desativado, no passado foi palco de experiências que levavam a tortura humana aos níveis mais baixos de depravação. Os segredos do Instituto morreram junto às vítimas e aos realizadores do chamado "tratamento", quando a clínica sofreu um incêndio. É na antiga casa no alto da colina que o bilionário empresário de parques temáticos Stephen Price realiza a festa de comemoração do aniversário da esposa mimada Evelyn. Quando anfitriões e convidados se encontram, Price percebe que, curiosamente, aqueles cinco estranhos não são amigos de Evelyn, nem seus. Num clima de desconfiança mútua, Stephen e Evelyn Price recebem os convidados, cada qual suspeitando uns com os outros. O verdadeiro motivo desse quinteto ter sido convocado só será desvendado bem mais tarde…



06º. Rose Red – A Mansão Adormecida (2001): Uma sinistra mansão em Seatle guarda segredos e mistérios desde a Primeira Guerra. O interesse do proprietário em ganhar dinheiro facilita a entrada de estranhos parapsicólogos que querem desvendar cientificamente os estranhos fenômenos. Um clássico do Stephen King, com bons efeitos e conta com uma misteriosa morte de David Dukes durante as filmagens.



05º. Espíritos 2 – Você nunca está sozinho (2007): A jovem Pim mudou-se recentemente, da Tailândia para a Coréia. Lá ela pretende iniciar nova vida, ao lado de seu marido Vee, por quem é apaixonada desde criança. Entretanto a doença de sua mãe os obriga a retornar à Tailândia, o que faz com que Pim se recorde da infância e de sua irmã gêmea e siamesa, Ploy. Desde que voltou Pim tem a sensação de que sempre existe alguém ao seu lado, o que é confirmado com a revelação de um antigo segredo de família. Final simplesmente SURPREENDENTE!



04º. Espíritos - A Morte Está ao seu lado (2004): O jovem fotógrafo Thun e sua namorada Jane descobrem misteriosas sombras em suas fotografias, tiradas do local de um acidente. Enquanto investigam o fenômeno, descobrem que os retratos contêm imagens sobrenaturais. Sou suspeito, afinal adoro filmes asiátios e prefiro essa versão do que os remakes lançados.



03º. O Iluminado (1980): Durante o inverno, um homem contratado para ficar como vigia em um hotel no Colorado e vai para lá com a mulher e seu filho. Porém, o contínuo isolamento começa a lhe causar problemas mentais sérios e ele vai se tornado cada vez mais agressivo e perigoso, ao mesmo tempo que seu filho passa a ter visões de acontecimentos ocorridos no passado, que também foram causados pelo isolamento excessivo. A combinação mortal entre Stephen King e Stanley Kubrick realmente só poderia resultar num filme fantástico, lembrando que o hotel que aconteceu as gravações foi comprovado pela T.A.P.S. como um local realmente assombrado.



02º. Sexto Sentido (1999): Um garoto de 9 anos tem problemas de entrosamento na escola, para piorar ele tem visões de pessoas mortas o tempo todo. Seu psicologo tenta ajudá-lo mas percebe que seu casamento passa por certos problemas. Um filme reflexivo, assustador e bastante inteligente.



01º. Poltergeist (1982): Tudo começa com a menina conversando com o aparelho de TV e móveis que se movem sozinhos, até que em uma noite, durante uma tempestade, Carol Anne desaparece dentro do armário de seu quarto. Por acaso, em um canal de TV sem sinal, a família pode ouvir sua voz e se comunicar com a garota. O filme além de ser demais conta com uma série de maldições e coincidências por trás do elenco contando com várias mortes e acidentes (o que dá um certo interesse no filme, apesar de ser trágico).



Créditos: Arquivos Sobrenaturais

19 comentários:

  1. *------------------*
    amei td , ja vi qse todos os filmes dae :3
    e amei principalmente a foto da Samara la em cima *-* <3 shauhsa

    beijoos

    ResponderExcluir
  2. Nossa, top PERFEITO amor
    Eu escolheria exatamente os mesmos filmes!
    Te amo ♥

    ResponderExcluir
  3. Tiraria "espiritos 2" e colocaria "O grito" Sem mais, o resto tá bom, só acho que "O iluminado" e "Poltergeist" deveriam descer na colocação..

    ResponderExcluir
  4. tava ino bem amigo pena q o top 1 portergeist nao e um filme de espiritos visto q um poltergeist e cirado pela mente de uma pessoa viva sem q ela perceba q esta criando isso, isso e dito no filme ate, mas enfim tirano isso o post foi bom

    ResponderExcluir
  5. Poltergeist pelos acontecimentos drásticos depois do filme merece mesmo o primeiro lugar do raking, agora pra mim o sexto sentido não devia estar na lista, pois eu não vi nada de assustador neste filme, o iluminado pra mim merece o segundo lugar!

    ResponderExcluir
  6. Edgar Allan Poe é um de meus escritores favorito. Comecei a ler Entrevista com a vampiro, da Anne Rice e também estou lendo Carrie, do Stephen King. Eu adoro O Chamado. Em minha opinião é o melhor filme de fantasma. A Casa da colina marcou minha infância e Espíritos é realmente bom, principalmente o segundo filme. E o que dizer sobre Sexto Sentido? Simplesmente perfeito!

    ResponderExcluir
  7. Achei que faltou,Evocando espíritos (The haunting in Connecticut) que também é baseado em fatos reais,mas caso ainda não tenha assistido eu recomendo,é interessante,um filme de terror das quais eu recomendo.

    ResponderExcluir
  8. Lista simplismente incrivel. Assisti todos!!!

    ResponderExcluir
  9. Faltou o Atividade Paranormal , sinistro..
    O unico aii que assistir foi O Chamado , mais foi o 2.

    ResponderExcluir
  10. Vi uns 7 ou 8 dessa lista, Rose red e Poltergeist mto foda, medo caralho hahahah

    ResponderExcluir
  11. Visita ae tbm para umas risadas hehe


    www.ointriguento.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. eu vi 9 dos 10 *-*
    ta faltando o grito ae \o/
    adoro todos eles, mas a nossa garotinha do poço ganha qualquer um deles.. hasuhsuahsau

    ResponderExcluir
  13. muito boa a lista eu ainda citaria "os outros" para acrecentar.

    http://auditoriumofthemind.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Eu também acrecentaria "os outros" como o colega acima! Mas a lista tá de arrepiar!

    ResponderExcluir
  15. Podias ter trocado esse "Chamado" hollywoodiano pelo original Ringu, muito mais assustador; sem falar que a versão americana ficou meio sem pé nem cabeça, desconsiderando a mitologia japonesa. A versão americana só tem um mérito, o de ter "chamado" a atenção do mundo para o terror asiático.

    ResponderExcluir
  16. Ótima lista, todos os filmes são de arrepiar... mas támbem acho que faltou "OS OUTROS" pra completar a lista...

    ResponderExcluir
  17. falto ó melhor do genero , terro em silent hill

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...